quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
OBMEP
Com muita satisfação parabenizamos os alunos premiados da OBMEP 2015:
Nível 1 - CAIO SAMUEL ARAUJO RAMOS - Medalha de Prata
Nível 1 - MATHEUS BARBOSA DE OLIVEIRA PRETO - Menção Honrosa
Nível 2 - GUILHERME ZAPPAROLI SOMAZZ - Menção Honrosa
Nível 3 - FERNANDO CILUMBRIELLO - Menção Honrosa
Nível 3 - JONATHAN GOMES ARAUJO - Menção Honrosa
Nível 3 - MATHEUS MACIEL F RODRIGUES - Menção Honrosa
domingo, 22 de novembro de 2015
II SEMINÁRIO DE BOAS PRÁTICAS - Diretoria de Ensino Campinas-Leste PROJETO INTELLECTOS - Profª Fabiane
Apresentação - Comunicação oral
Realizada no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP
Projeto "Intellectos" - Profª Fabiane, de Filosofia
OBJETIVO GERAL
Observar
visões do senso comum, representadas através de pensamentos inquietadores a
partir de perguntas filosóficas (Quem somos nós? Somos livres? Deus existe?), proporcionando sentido às reflexões da própria
vida, enfatizando a perspectiva da sociedade de modo geral sob questões
filosóficas.
domingo, 1 de novembro de 2015
Projeto LITERATURA EM CENA - 3ª A
Os alunos da 3ª série A do Ensino Médio desenvolveram, juntamente com a professora Ellis de Língua Portuguesa e Literatura, um curta metragem da obra "O Tempo e o Vento", de Érico Veríssimo.
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
Estudo do Meio - Zoológico de São Paulo
Os alunos da E. E. Barão Ataliba Nogueira visitaram o Zoológico de São Paulo, juntamente com as Professoras Luciana, Fabiane, Pitty e Irene.
terça-feira, 13 de outubro de 2015
Caio Samuel Araujo Ramos - 7º ano A - Medalha de OURO - Nota 8,90
Maryana Arguelho de Camargo - 8ª série A - Medalha de PRATA - Nota 7,85
Parabéns aos alunos e professores pela grande conquista!
Nossa escola também foi medalhista na MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) com medalha de BRONZE - Nível 3 - Alcance 119,50 m. (todos os alunos que participaram do processo são medalhistas)
Maiores informações: http://www.oba.org.br/
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
A Servidão Moderna
‘’A servidão moderna’’ é um livro e
documentário dirigido e produzido
independentemente por Jean-François
Brient em 2009 e retrata a nossa realidade de escravos do consumismo
capitalista. Foi distribuído gratuitamente em lugares da França e América Latina.
O filme é
uma critica ao sistema em que vivemos, seu objetivo é atacar de frente a organização
dominante do mundo. Relata a diferença social onde alguns consomem produtos
agroquímicos enquanto outros passam fome e busca tirar as pessoas do senso comum
para que questionem tais comportamentos.
‘’A servidão moderna é uma escravidão
voluntária, consentida pela multidão de escravos que se arrastam pela face da
terra. Eles mesmos compram as mercadorias que os escravizam cada vez mais. Eles
mesmos procuram um trabalho cada vez mais alienante que lhes é dado, se
demonstram estar suficientemente domados. Eles mesmos escolhem os mestres a
quem deverão servir. [...] Estamos hoje em dia frente a uma classe totalmente
escravizada, só que não sabe, ou melhor, não quer saber. ’’
#EscrevaQueEuLeio - Poema de Lilian Almeida 2°B
Eu me
arrependo
toda
vez
que
falo com ele
me
olhas como
se
fosse
uma
mosca, um inseto
indesejável.
queria
me igualar,
não
à mosca,
mas
a tal desprezo.
vou
fugir de casa
pra
valer e
dessa
vez sem volta
fugir
pro desconhecido
e
desconhecida
me
tornarei
para
ele
desconhecida
eu apenas
serei.
- Lilian Almeida 2°B
Se você quer o seu texto, ou poema aqui, deixe nos comentários, ou mande para o e-mail: saitgamer36@gmail.com. Ou converse com os editores do jornal da escola!
Assinar:
Postagens (Atom)
